segunda-feira, 29 de março de 2010

Victor e Leo levam o prêmio no Domingão do Faustão


Melhor dupla do ano leva o prêmio para casa


Fonte:video.globo.com

Victor e Leo ganham 3º troféu na premiação Melhores do Ano





A dupla sertaneja Victor e Leo conquistou neste domingo (28) pela terceira vez o troféu na categoria Grupo, Banda ou Dupla na premiação dos Melhores do Ano de 2009, promovida pela Globo.

"Nós não pensamos em fazer sucesso. Fizemos a dupla e resolvemos cantar. Foi muito mais a vontade de cantar do que seguir carreira", lembrou Victor no palco do Domingão do Faustão. Os cantores veceram a votação popular contra Exaltasamba e Skank.

Com o troféu na mão, a dupla agradeceu o apoio de sua equipe de trabalho. "São mais de 50 pessoas que estão envolvidas nos nossos projetos. Este prêmio é de todos eles", disse Victor.



Fonte:diversao.terra.com.br

domingo, 28 de março de 2010

Victor e Leo na Festa de Peão em Bragança Paulista



A dupla Victor e Leo fazem a abertura da 45ª ExpoAgro Bragança e 18ª, e Festa do Peão de Boiadeiro de Bragança Paulista. Serão 7 dias de festa, e começa dia 16 de abril na sexta e vai até o dia 25 no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, Posto de Monta. A cidade de Bragança Paulista fica distante 70 km de São Paulo, e o ingressos já estão a venda

Dias: 16 a 25 de Abril
Local: Parque de Exposições Dr. Fernando Costa – Posto de Monta
Cidade: Bragança Paulista / SP

Programação de Shows
•Dia 16/04 = Victor & Léo
•Dia 17/04 = Skank
•Dia 18/04 = Bruno & Marrone
•Dia 20/04 = João Bosco & Vinícius
•Dia 21/04 = Du e Michel – Show Grátis
•Dia 22/04 = Exaltasamba
•Dia 23/04 = Edson & Você
•Dia 25/04 = Maria Cecília & Rodolfo
Informações de Ingressos
preço: Individuais por show
20,00 Victor e Leo
20,00 Jorge e Mateus
10,00 outros dias

Preço do Camarote
R$ 3.000,00, comporta 10 pessoas, e.dá direito a todos os shows

Fonte:proximoshow.com.br

Victor e Leo estão na Lista de Artistas que mais vendem Cds no Brasil


As vendas de música em formatos digitais, tanto para celulares quanto pela internet, cresceu 159,4% entre 2008 e 2009, informa um relatório divulgado pela Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) nesta quinta-feira (25).

Os formatos físicos, CDs e DVDs, também apresentaram crescimento no período, mas a cifra é bem mais tímida: 1,08%. Em termos de valores, o mercado de DVDs aumentou 4,62%, enquanto as vendas de CDs

Top 20

A ABPD também divulgou a lista de artistas que mais venderam CDs no Brasil no período, liderada este ano pelo Padre Fábio de Melo. Com quatro discos no top 20, Fábio de Melo teve o álbum mais vendido do ano, “Iluminar”.


Com quatro discos no top 20, Victor & Léo tem a sétima posição com “Borboletas”, acompanhado de outros três discos ao vivo. Completam o ranking artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Beyoncé e Roberto Carlos. Confira abaixo a lista completa

CDs mais vendidos no Brasil em 2009

1 – Padre Fábio de Melo – “Iluminar”
2 –Zezé Di Camargo e Luciano – “Zezé Di Camargo e Luciano”
3 – Beyoncé – “I am... Sasha Fierce”
4 – Roberto Carlos – “Elas cantam Roberto Carlos”
5 –Vários – “Promessas”
6 – Padre Fábio de Melo – “Eu e o tempo ao vivo”
7 – Victor & Léo – “Borboletas”
8 – Padre Fábio de Melo – “Vida”
9 – Victor & Léo – “Victor & Léo ao vivo em Uberlândia”
10 – Victor & Léo – “Victor & Léo ao vive em cores”
11 – Bruno & Marrone – “De volta aos bares”
12 – Vários – “Paraíso – Trilha sonora nacional”
13 – Aline Barros – “Deus do impossível”
14 – Padre Fábio de Melo – “Padre Fábio de Melo”
15 – Zezé Di Camargo e Luciano – “Duas horas de sucesso – Ao vivo”
16 – Simply Red – “Collection”
17 – U2 – “No line on the horizon”
18 – Vários – “Pop it, rock it”
19 – Michael Jackson – “Thriller”
20 – Victor & Léo – “Victor & Léo ao vivo


Fonte:g1.globo.com

Que vida boa, ô ô!


- Eles são lindos mesmo?


- Ai, demais. E são super bacanas. Simpáticos mesmo.

- É, né? Uma outra amiga que foi num show em São Paulo tinha dito que eles são estrelas...

- Não, não são não, mentira. Eles são super do bem, os seguranças é que ficam embaçando. Olha a foto da gente com o Leo!

- Mas e o Victor?

- Ah, ele é mais fechadão.

- Tipo artista, né? Meio galã.

Andressa, de 23 anos, mal se contém após ter conhecido a dupla sertaneja que acompanha "desde que eles começaram". Ela foi sorteada pela produção e pôde conhecer os artistas. No início da madrugada, ao lado de uma pequena multidão, conversa com outra fã que, menos sortuda, espera pela chance de ser colocada para dentro, em frente à porta dos camarins improvisados em uma universidade de Mogi.

"Victor" é Victor Chaves Zapalá Pimentel, de 34 anos; "Leo" é Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, de 33 anos. Nasceram em Abre Campo, cidade de 13 mil habitantes no interior de Minas, a 216 quilômetros de Belo Horizonte. Formam a dupla Victor & Leo, que desde 2006 percorre o Brasil, colecionando números.

Seus discos já venderam quase um milhão de cópias; seus vídeos foram acessados 17 milhões de vezes no YouTube; segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos), entre os CDs e DVDs mais vendidos no Brasil, eles aparecem sete vezes com vários trabalhos; em 2009, seus shows foram vistos por 3 milhões de pessoas; e Victor, pelo segundo ano consecutivo, é o compositor que mais arrecada direitos autorais com suas canções, segundo o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), deixando para trás artistas como Roberto Carlos. Se você nunca ouviu falar dos dois, pode, então, se sentir parte de uma minoria.

Qual o segredo dessa música? Na tarde do domingo, dia 14, a chuva fez o avião da dupla desviar a rota e seguir para São José dos Campos. Enquanto eles seguem de carro para Mogi, o Estado aproveita para conversar com o diretor musical Ivan Correa. Ele lembra que conheceu Victor e Leo nos anos 90 em Belo Horizonte e, depois de alguns anos separados, voltaram a trabalhar juntos em 2007. O conceito, a estética, os arranjos, a sonoridade - tudo parte dos dois, diz Correa. "Minha função é fazer a ponte entre eles e os músicos, levar ao palco as ideias que eles querem explorar."

E que ideias são essas? Correa fala de uma combinação entre o "campo e o universal". É o tal sertanejo universitário, então? Não, ele diz, e já se adianta: também não é sertanejo de raiz, muito menos música pop. E o que é? "Uma música pessoal que parte do que eles são, das experiências que tiveram, das influências." Ou seja, não se encaixa em nenhum rótulo - mas se apropria um pouco de cada um deles.

Bucólicos. Victor e Leo chegam e, após se trocar para o show, recebem a reportagem. A música de raiz, contam, ouviam com o pai e o avô no interior de Minas. No sítio, ainda crianças, transformavam cochos de galinhas, latas e panelas em instrumentos. No colégio interno, aprenderam violão e canto. E, "sem pretensão nenhuma", gravaram uma fita que circulou pela família. "Eles têm até hoje, é horrível." Anos mais tarde, em Belo Horizonte, desistiram da faculdade e foram estudar canto. Já tinham uma reputação no circuito das casas noturnas locais até que, em 2002, resolveram se mudar para São Paulo. Nem tudo saiu como esperado e demorou até que o sucesso chegasse - foi em 2006, quando pagaram do próprio bolso a gravação do primeiro disco, Vida Boa, e, no boca a boca, lotaram show em uma casa noturna paulista.

"Ali foi um divisor de águas", conta Victor. O refrão canta: "Que vida boa, ô, ô, ô/ Que vida boa/ Sapo caiu na lagoa, sou eu no caminho do meu sertão." "Vida Boa tem um apelo poético e bucólico que dá a ela significado musical importante", diz Victor, antes de interromper a conversa para iniciar o show.

A apresentação, em palco que reproduz versão reduzida dos cenários e efeitos de luz do DVD Ao Vivo e em Cores, dura pouco mais de meia hora. A plateia, cerca de 10 mil pessoas, é composta na maioria de jovens moças, que gritam, cantam, atiram presentes no palco, imploram pela chance de tirar foto, sem se incomodar com a chuva forte. "Só seus flashes disparam meu coração, tira uma foto comigo!", pede uma faixa. A dupla retribui. Leo canta. Victor toca. "Eu queria dizer uma coisa para aquelas que abriram o guarda-chuva. Vocês estão perdendo a melhor parte", diz, a voz levemente embargada. Galã o suficiente?

De volta ao camarim, o assunto é a música que Victor escreve - e que dá a ele o status de compositor mais popular do Brasil. Elas falam de amor, de saudades, paixão, vida no campo. "Minha inspiração vem de filmes que eu vejo, de histórias que me contam", diz Victor. "Dinheiro e fama são bons. Mas sem sentimento não existe verdade e, sem verdade, não há música."

Depois da conversa, eles recebem alguns convidados no camarim. Uma mulher de meia idade corre, abraça os dois e tira foto correndo. "Tem de ser rápido, meu marido ficou bravo e me largou aqui." Qual o segredo dessa música? Mais do que em qualquer palavra, a resposta passa por atitudes como a dela.


Fonte:www.estadao.com.br

sábado, 27 de março de 2010

Promoção: Conheça Victor e Leo e João Bosco e Vinícius




Promoção "Conheça seus ídolos!"
O Zine Cultural vai levar você para conhecer Victor & Léo + João Bosco & Vinícius

Local Parque de Exposições de Juiz de Fora (Av Presidente Juscelino Kubitschek, 2.400 - Joquei)

Quando 10/04 (sábado) - 21h

Classificação 16 anos

Contato (32) 3216-1313

Na web www.megaminas.globo.com


Dia 10 de Abril a TV Panorama, afiliada da Rede Globo, comemora 30 anos. Será com muito prazer e alegria que a TV, juntamente com a produção artística do Clube do Cowboy e o Zine Cultural apresentam uma promoção imperdível. Que tal conhecer as duas duplas preferidas do Brasil?

Para participar é simples, é preciso ser maior de 16 anos e preencher corretamente o formulário abaixo com seus dados pessoais e enviar uma pergunta inteligente e sagaz para cada uma das duplas. Pronto! Você já está concorrendo a DOIS convites para o "Panorama Fest" com direito a ir até o camarim das duplas Victor & Léo + João Bosco & Vinícius, fazer fotos com seus artistas prediletos.

Chora na viola! Mãos a obra e boa sorte!

O resultado será divuldado no dia 8 de abril de 2010 às 18h.

Fonte:www.zinecultural.com

Fausto Silva vai premiar os melhores do ano de 2009, ao vivo, no 'Domingão


O "Domingão do Faustão" leva ao ar, no próximo dia 28, o resultado do prêmio "Melhores do ano", que homenageia os artistas que se destacaram em 2009. Os finalistas irão se encontrar em um lounge, montado em um dos estúdios da Central Globo de Produção, de onde vão poder acompanhar a premiação. No palco, Fausto Silva irá receber os vencedores das 15 categorias. Estão na disputa:

Melhor ator: Eriberto Leão (Zeca, de "Paraíso"), Rodrigo Lombardi (Raj, de "Caminho das Índias") e Tony Ramos (Opash, de "Caminho das Índias").

Melhor atriz: Alinne Moraes (Luciana, de "Viver a vida"), Juliana Paes (Maya, de "Caminho das Índias") e Lilia Cabral (Tereza, de "Viver a vida").

Melhor ator revelação: Fábio Lago (Fabiano, de "Caras e bocas"), Marco Pigossi (Cássio, de "Caras e bocas") e Mateus Solano (Jorge e Miguel, de "Viver a vida").

Melhor atriz revelação: Adriana Birolli (Isabel, de "Viver a vida"), Bárbara Paz (Renata, de "Viver a vida") e Paloma Bernardi (Mia, de "Viver a vida").

Melhor ator coadjuvante: Alexandre Borges (Raul, de "Caminho das Índias"), Anderson Müller (Abel, de "Caminho das Índias") e Bruno Gagliasso (Tarso, de "Caminho das Índias").

Melhor atriz coadjuvante: Cléo Pires (Surya, de "Caminho das Índias"), Dira Paes (Norminha, de "Caminho das Índias") e Letícia Sabatella (Yvone, de - "Caminho das Índias").

Melhor ator ou atriz mirim: Cadu Paschoal (Hari, de "Caminho das Índias"), Karina Ferrari (Anusha, de "Caminho das Índias") e Klara Castanho (Rafaela, de "Viver a vida").

Melhor comediante: Katiúscia Canoro (Lady Kate, do "Zorra total"), Leandro Hassum (Jorginho, de "Os caras de pau") e Marcius Melhem (Pedrão, de "Os caras de pau").

Melhor jornalismo: Patrícia Poeta ("Fantástico"), Tadeu Schmidt ("Fantástico") e William Bonner ("Jornal nacional").

Melhor cantor: Daniel, Padre Fábio de Melo e Seu Jorge.

Melhor cantora: Cláudia Leitte, Ivete Sangalo e Tânia Mara.

Melhor grupo, banda ou dupla: Exaltasamba, Skank e Victor e Leo.

Melhor revelação musical: Luan Santana, Maria Gadú e Myllena.

Melhor música do ano: "Borboletas" (Victor e Leo), "Shimbalaiê" (Maria Gadú) e "Você não vale nada (Calcinha Preta).

Melhor esportista: Adriano (futebol), César Cielo (natação) e Ronaldo (futebol).

Fonte:globo.com

Victor, da dupla Victor e Leo, é um dos compositores que mais arrecada direitos autorais no Brasil





Na entrevista do programa do Jô no dia 23, ficou claro: Victor e Léo é a dupla sertaneja do momento. E Victor, o irmão que compoe sozinho praticamente todas as músicas da dupla, está no topo de uma lista bastante disputada: a de compositores que mais arrecadam direitos autorais do ECAD, instituição que regulamente a questão de royalties e direitos autorais no Brasil. Na mesma lista figuram artistas como Chico Buarque e Roberto Carlos.

Sobre o fato, o músico disparou: “Não sei nem o que estou fazendo no meio desse povo, (…) não acho justo ser comparado a quem vem mantendo há várias gerações a música popular num nível [alto]”… E arrematou: “o que a gente faz é dar o melhor sem pensar nessa loucura de ultrapassar ninguém“.

Fonte:www.somnacaixablog.pop.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

Entrevista com Victor e Leo no Programa do JÔ Soares
Dupla Victor e Leo fala de sua carreira





Victor e Leo relembram a primeira canção



Fonte:video.globo.com/Videos

quarta-feira, 24 de março de 2010

Victor e Leo cantam a música Jesus Cristo no Show Emoções Sertanejas



Fonte:blognejo

Victor e Leo fazem maior show da Expobel para mais de 48.000



O show mais esperado da 24ª edição da Expobel aconteceu, contrariando as previsões, sob um tempo um tanto nublado, mas que nem chegou a ameaçar chuva, a grande vilã da feira. Pela manhã chegou a chover forte, mas ao meio dia o tempo se estabilizou e isso, aliado ao valor único de R$10 do ingresso, fez com que as catracas do Parque de Exposições Jayme Canet Junior registrassem a passagem de 48.990 pessoas durante o sábado.

Lá pelas 18 horas, a grande movimentação do público no parque dava conta de que a noite seria de muitas pessoas e de uma apresentação inigualável.

Com alguns minutos de atraso, a dupla Victor e Leo subiu ao palco da Expobel com o melhor do sertanejo. No repertório os dois trouxeram seus maiores sucessos, como Borboletas, Meu eu em você, Estrela cadente, Tem que ser você, Fada e Amigo Apaixonado.

No quesito interação com o público, de acordo com o que pode ser ouvido dos espectadores, a nota da dupla só pode ser 10, afinal, em todo momento os cantores faziam questão de agradecer a presença e ressaltar que o show estava sendo feito para cada um dos presentes. Além disso, convidaram o público para fotos no camarim, o que formou uma longa fila na entrada do palco após o show.

A dupla já havia se apresentado em Francisco Beltrão em outubro do ano passado, ou seja, esta foi a segunda apresentação de Victor e Leo em menos de seis meses no município. “A gente está voltando aqui e sendo super bem recebido dessa forma. É uma recompensa, mas a gente quer é poder levar a musica às pessoas com alegria e só agradecemos a oportunidade de estar aqui em Francisco Beltrão mais uma vez”, disse Victor em entrevista coletiva antes do show.

Coletiva
Cercados de repórteres de toda a região, a dupla se mostrou bastante receptiva e comentou sobre vários temas, como turnês internacionais, estilo musical, entre outras.

Ao ser perguntado sobre alguma música em especial que a dupla considera importante, Victor respondeu que “não há músicas prediletas; cada uma tem uma cor, cada uma tem uma história, tem um porque de estar no show. Não tem nenhuma música que está ali ‘enchendo linguiça’, são todas escolhidas de forma extremamente especial”.

Dupla critica falta de reconhecimento e rótulo de universitário
Ainda antes de iniciar o show, Victor e Leo, atendendo a repórteres da região, comentaram sobre alguns assuntos, dentre eles a falta de reconhecimento de uma dupla que prepara toda a música e o rótulo de universitário dado ao sertanejo mais atual.

Victor criticou a falta de cultura e de reconhecimento da dupla, que produz todas as etapas das suas músicas. “A gente está em um país que não prioriza nem a saúde e nem a educação; isso se reflete de diversas maneiras, até, é claro na parte artística do país, como um todo”, disse Victor. “Eu e o Léo compomos, produzimos, fizemos os arranjos e interpretam seus trabalhos, mas acho que a maioria das pessoas não sabe o que é isso. Em uma questão cultural, o país precisa se aprimorar mais”, completou o artista.

Leo também tocou em uma questão bastante polêmica ao se referir ao sertanejo universitário: o ritmo do momento entre os jovens. “A gente não tem nada contra quem se considera sertanejo universitário, a gente tem contra o rótulo de uma cultura brasileira musical que tem raiz, que tem respeito, tem história, que é a musica sertaneja, e que não merece o rótulo disso, definitivamente”, disse Leo, que faz parte da dupla que toca o verdadeiro e clássico sertanejo. “Toda música, todo estilo cresce gradativamente e sertanejo é a mesma coisa; eu acho uma injustiça colocar um rótulo em um estilo como o sertanejo, mas quem quiser se considerar, fique a vontade”, finalizou o mais novo dos irmãos.

Fonte:www.aquisudoeste.com.br

Entrevista com Victor e Leo na Tupi FM

TUPI FM entrevista Victor & Leo no Rodeio de São Roque Data: 12/03/2010



Fonte:Youtube

terça-feira, 23 de março de 2010

Victor e Leo em Beltrão/PR
Por Sandra de Almeida









Dia 20, em Beltrão, foi noite de magia, chuva de bruxaria, poesia, música e pura emoção. Não tem explicação a emoção que é encontrar estes irmãos, bate direto do coração. Eles irradiam pura energia, que simplesmente contagia a multidão.

O show começou´às 22:20, com cenário novo, lindo e cheio de cores. A banda estava divina , em sintonia com a emoção que estava por vir.

O Leo com sua voz, encantou, sorriu, dividiu e uniu a multidão com palavras e poesias compostas por seu irmão.

Mas agora está na hora de falar do meu querido Poeta, ele estava em festa, sua alma era pura alegria, reluzia, brilhava no céu como uma estrela cadente, iluminando a todo momento. Sua energia era evidente, desde o primeiro momento ele se entregou a magia. Parecia que o palco era sua casa, dele saia um verdadeiro arco iris, com cores intensas e brilhantes. Sua entrega era completa, cada nota tirada de sua Godin, era pura magia, ele tinha nas pontas dos dedos a emoção e o coração. Em solos intensos, sua alma flutuava, acariciava e beijava, intensos solos deste músico de talento, dividir este momento é algo mágico e imenso. Ver este músico de talento, entregue a música, apaixonado por cada nota tirada, amor e paixão.

O poeta sorria, com todo seu coração, a felicidade estava presente, de corpo e alma, nesta noite iluminada. Seu olhar brilhava como nunca, festejava o momento, aproveitando todo o tempo.

Meu coração era só alegria, por estar presente neste show de energia, magia, paixão e amor, pura dedicação de cada pessoa envolvida pra presentear o público com todo o coração.

É intenso dividir estas poucas horas com o poeta, minha alma fica em festa, meu coração palpita, a emoção contagia. È intenso presenciar tanto amor a música, tanto prazer pelo o que se faz, pelo amor ao público, é puro coração. Só tenho realmente que agradecer pelos momentos mágicos, pelas canções iluminados, pelos solos abençoados, pela musicalidade no ar, pelo sorriso no olhar, pelo brilho da noite, por sua poesia, pelo sorriso trocado, pela incrível prazer de estar com você e presenciar o amor e a paixão que mora no seu coração.

Obrigada a todos, banda, carregadores, produção, executivos, organizadores,por todos que fazem parte deste grande espetáculo. Agradeço ao Leo, por sua gentileza e voz iluminada, por agradecer sempre pelo blog. E a você Victor, obrigada por uma noite tão iluminada, por você abrir seu coração, e colocar a emoção e coração em cada nota tirada, em cada sorriso iluminado e em cada olhar encantado. Obrigada poeta por fazer minha alma dançar ao seu lado, por fazer minha alma se emocionar e festejar, obrigada por seus solos cheios de paixão, pela sua entrega e pelo seu carinho.

Obrigada a todos por mais este lindo show!!!! E até o próximo....


Beijos de Luz

Sandra De Almeida


Obrigada Sandra, por mas uma vez compartilhar esse energia maravilhossa de estar perto do nossos amores, bjos.. Fique sempre com as Quatro Energias..


quarta-feira, 17 de março de 2010

Artistas ensaiam para grande show em homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos

O show "Emoções sertanejas" vai acotecer no Ibirapuera. No total, 26 cantores vão homenagear o Rei com músicas escritas por ele. Os artistas estão ensaiando há 15 dias.


Fonte:video.globo.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Promoção:Rádio Paranaíba FM 100.7, em Uberlândia


Victor & Léo Ao Vivo E Em CoresVocê que é fã do Victor & Léo não pode deixar de participar dessa promoção Incrível que a Paranaíba FM traz pra você.


POR QUE VOCE QUER VER O VICTOR & LEO AO VIVO E EM CORES?

Para participar basta você ligar para o portal de voz da PARANAÍBA FM, através do número (34) 8801-1818, digitar a opção 2 e dizer Por Que Você Quer Ver o Victor & Leo ao Vivo e em Cores.

Depois é só deixar seu nome, idade, endereço, cidade onde reside e número de telefone. Não se esqueça de confirmar a gravação antes de desligar.

Quanto mais ligações você fizer ao Portal de Voz da Paranaíba FM, mais chances você tem de ganhar.

Serão CINCO ganhadores com direito a acompanhante para ficar pertinho do Victor & Leo na tarde do dia 17, você vai poder tirar foto, pegar autógrafo, tomar um café da tarde com a dupla e ainda curtir o show ao vivo e em cores mais tarde no Cowboy Forever 2010.

Ligue quantas vezes quiser, que no dia 15 de Abril, às 13hs, a equipe da Paranaíba FM escolherá as CINCO melhores frases dos ganhadores que vão poder curtir de pertinho, ao vivo e em cores Victor & Léo.



Fonte:www.paranaibafm.com.br

Entrevista com Victor e Leo no Programa Manhã Maior
No Bastidores do Show em São Roque


Fonte:www.redetv.com.br

Victor & Leo e a verdadeira MPB

Depois de passar meses ensaiando e planejando, decidimos finalmente passar o final de ano na praia. A agitação daquela virada de ano e as esperanças de um ano melhor mexia com todos, e muito provavelmente 2009 seria melhor que o ano que estava acabando. Além do mais, nós, como bons paulistanos, não vemos praia com tanta frequência. Por isso, tudo era motivo para festa.

Uma coisa que você não encontrava pelas ruas da praia naquela virada de ano era gente tocando música sertaneja. Não mesmo. Axé, pagode e todos os ritmos que você pode imaginar, menos sertanejo. Mas as coisas estavam mudando, era possível sentir isso. Como a TV mostrava “A Favorita”, uma novela com temática rural, inspirações acaipiradas e músicas no estilo, o país inteiro estava se transformando. E foi justamente num desses dias que, passando em frente um bar, vimos uma moça dedilhando um violão e cantando MPB. Como qualquer apaixonado por música sertaneja, entramos no bar e sentamos, na esperança de que daquele violão pudesse sair uma moda qualquer que servisse de bálsamo para nossos ouvidos feridos pela axé music. Engano nosso. Depois de quase meia-hora aturando aquele sofrível repertório, decidi interferir e pedir uma música, mas logo em seguida me arrependi. Aquela mulher que mais parecia o Chacrinha fez cara de nojo, me fuzilou com os olhos e disparou:

- Sertanejo eu não canto! Alías, sertanejo eu só sei essa…

De uma forma bastante escrachada e cheia de trejeitos, a cantora passou a cantar e interpretar “Marvada Pinga”. Simulando um bêbado em péssimo estado, aquela mulher de formas inaceitáveis permaneceu fazendo caricaturas até o final da música. Ao final do seu show ainda ameaçou: A outra que eu sei é “Beijinho Doce”. Saímos daquele barzinho um tanto quanto contrariados, e com a sensação de que estávamos na hora errada, no lugar errado e com o gosto musical errado.

O tempo passou…


Era uma noite quente do mês de março, daquelas em que o céu está super estrelado, propício para uma boa cervejada com os amigos. Depois de uma prova de fritar os miolos, decidi junto com dois colegas passar num barzinho próximo. Confesso que nesse bar fui poucas vezes. Apesar de um terraço bastante espaçoso e agradável, preferia outro, um pouco mais distante da faculdade e com cara de boteco mesmo. Só depois de bem instalados notamos um rapaz dedilhando seu violão, num discreto show solitário. As músicas tocadas eram clássicos da MPB, o que me fez lembrar do outro episódio. A apresentação do cantor evoluia, ao passo em que o local ia enchendo de gente. Parece que as 15 mil pessoas daquele polo estudantil iam acabar ali. Num dado momento, pensei eu: será que ele toca sertanejo? Fiquei tentado a ir até lá e perguntar, mas ainda não havia bebido o suficiente. Nem precisou, alguém foi até o cantor e após uma breve troca de palavras, um conhecido e gostoso solo de violão encheu o ambiente: Borboletas.

Em seguida “Tem Que ser Você” e “Amigo Apaixonado”. Aquela sequência Victor & Leo abriu espaço para “É o Amor” e “Evidências”, o que levantou a galera. Depois de entrar no sertanejo o rapaz não teve condições de voltar à MPB. No final da apresentação aquele artista anônimo me revelou um detalhe interessante: Victor & Leo são artistas que passeiam tranquilamente pelo exigente repertório da MPB. Segundo o nosso amigo, cantores de MPB não gostam mesmo de cantar sertanejo, mas quando se trata de Victor & Leo a coisa muda de figura.

Para quem acompanha bem de perto o novo sertanejo sabe que isso não é uma novidade. Números recentes do ECAD reforçaram a informação essa semana. Victor foi o compositor que mais arrecadou no ano passado e ainda o que mais ganhou com shows. Coincidência? Não. Desde a época em que fomos humilhados na praia por gostar de sertanejo, os irmãos já trabalhavam sem parar para chegar ao topo, conquistando, com isso, o posto de dupla mais popular do Brasil, de norte a sul.

Todo o sucesso não só dos irmãos mineiros, mas também de Jorge & Mateus, Luan Santana ou ainda dos veteranos Zezé & Luciano e Chitão & Xororó nos faz pensar no que de verdade significa MPB? Música Popular Brasileira? Se eu não estou louco, hoje a música mais popular deste país é o sertanejo, aliás, sempre foi popular e sempre foi sucesso. Agora, com esse novo movimento, mais ainda. Se o homem do campo é a verdadeira origem de todo o cidadão brasileiro e se o homem do campo ouve música sertaneja, então a verdadeira MPB é o sertanejo, ou alguém discorda disso?


Escrito e Postado por Fabio Dornelles


Fonte:blognejo

Durante quase duas horas, 12 mil pessoas aplaudiram e cantaram os sucessos da dupla mineira Victor & Leo



"Desejo a todos vocês união, paz e honestidade", disseram os irmãos Vitor e Leonardo Chaves no show

O gosto musical do brasiliense é bem diversificado. O público que marca presença em shows na capital acolhe com entusiasmo os mais diferentes gêneros e isso pode ser constatado mais uma vez na semana que passou. No dia 7, 13 mil pessoas assistiram ao concerto do Guns N' Roses, banda norte-americana de hard rock. Cinco mil pessoas foram à AABB na sexta-feira e se jogaram no Rebolation do Parangolé, grupo baiano de pagode. No sábado, 12 mil pessoas curtiram, no Ginásio Nilon Nelson, o romatismo da dupla sertaneja mineira Victor & Leo, e o pop da cantora carioca Danni Carlos.

Desde o começo da carreira, há cinco anos, Danni tem vindo à cidade com frequência e se apresentado em diferentes palcos. Ao abrir o show de Victor & Leo, ela cuidou de aquecer a plateia com repertório conhecido, no qual à recriação de hits do pop internacional como Open your eyes, Somebody to love e The man I love se juntaram canções do primeiro disco autoral - Eu amo você, Carvão, Coisas que eu sei (a mais conhecida), Na fazenda, que ela compôs quando participou do reality A fazenda, da TV Record; e Frevo mulher, de Zé Ramalho, entre outras.

Ao surgir no palco no começo da madrugada de ontem, Victor & Leo foram recebidos com gritos e assobios pelo público, que antes havia se manifestado com vaias por conta do atraso de meia hora para o começo do show. Mas bastou os primeiros acordes de Borboletas, um dos maiores sucessos da dupla, para que a situação se revertesse. A partir dali e durante quase duas horas, o que se viu foi uma reação que beirou o histerismo.

O caráter romântico das músicas da dupla certamente foi responsável pela presença no Ginásio Nilson Nelson de muitos casais, que participaram ativamente da grande celebração. Mas não faltaram grupos de amigas que estavam ali, claramente, com o intuito de tietar os mineiros bonitões, fotografados durante o tempo todo. Duas fãs mais afoitas, contando com a cumplicidade dos seguranças, conseguiram chegar ao palco para abraçar e beijar os dois. Uma delas comemorou muito por ter dançado de rosto e corpo colados com Leo - a convite dele.

Nesse quinto show no Distrito Federal - os anteriores foram no ExpoBrasília do Parque da Cidade, na área da Facita (Taguatinga) e na Granja do Torto, em exposições agropecuárias - Victor & Leo trouxeram uma superprodução com direito a aparato cenotécnico de primeira qualidade, que incluiu telão de alta resolução com imagens multicoloridas.

Fazia sentido, uma vez que Ao vivo e em cores é o nome do espetáculo - que estreou em janeiro no Festival de Verão de Salvador - e também do segundo DVD, gravado em setembro em São Paulo. Os admiradores não tiveram do que reclamar no repertório, recheado de músicas conhecidas dos fãs, como ficou comprovado. Tanta solidão, Você sabia, Amigo apaixonado, Sinto falta de você, Timidez, Lembranças de amor, Fada, Vida boa e, claro, Deus e eu no sertão (tema de abertura da novela Paraíso, da TV Globo, única em que Victor faz a primeira voz) foram cantadas em coro e com entusiasmo pelo público.

Como se fossem popstars, os dois mostraram presença desenvolta em cena. Mais solto, Leo dançou, pulou, rebolou e ainda desfilou pela passarela instalada nas laterais do palco, quando teve contato direto com o público, tocando na mão de quem estava mais próximo. Victor, ao agradecer a presença e a "energia boa" passada pelas pessoas disse: "Desejo a todos vocês união, paz e honestidade", numa explícita referência aos tristes e condenáveis acontecimentos políticos vividos na cidade nos últimos meses.

Fonte:correiobraziliense

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sertanejo desbanca Madonna na lista de shows mais rentáveis de 2009 no Brasil




Foi divulgada nesta semana a lista dos shows que mais arrecadaram com direitos autorais em 2009 e, de acordo com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o sertanejo Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, lidera o top 10 de faturamentos, seguido pela Rainha do Pop Madonna e por Sir. Elton John.

Como se não bastasse, Victor Chaves também lidera o ranking de artistas brasileiros que mais faturaram com direitos autorais em outras mídias (rádio, TV, festas, internet) no ano passado, seguido por Roberto Carlos e Caetano Veloso. O Ecad não especificou quanto cada artista recebeu, mas informou que o montante da lista atingiu os R$ 318 milhões, o que representa um crescimento de 17,06% em relação a 2008.

Confira a lista completa de faturamentos em 2009:

Autores brasileiros com maior faturamento:

1º - VICTOR CHAVES
2º - ROBERTO CARLOS
3º - CAETANO VELOSO
4º - RICK (DA DUPLA RICK E RENNER)
5º - ERASMO CARLOS
6º - NANDO REIS
7º - DJAVAN
8º - DORGIVAL DANTAS
9º - HERBERT VIANNA
10º - JORGE BEN JOR

Shows mais rentáveis de 2009:

1º VICTOR CHAVES (Victor & Leo)
2º MADONNA
3º ELTON JOHN
4º ONION M
5º DURVAL LELYS
6º CARLINHOS BROWN
7º HARRIS (GB1) STEVE
8º MANNO GÓES
9º JORGE BEN JOR
10º ROBERTO CARLOS

Fonte:www.abril.com.br

Sucesso o jantar beneficente com Victor & Léo!

Jantar com Victor & Léo em prol do Hospital de Câncer de Barretos é um verdadeiro sucesso de público.




Cerca de 1.300 pessoas prestigiaram o Jantar com Victor & Leo, que aconteceu na ultima quinta-feira, 04/03, no Espaço Berrantão, em Barretos, com toda a renda revertida ao Hospital de Câncer da cidade.

A arrecadação foi de R$ 305.000,00 (trezentos e cinco mil reais).

No Jantar foi sorteado um carro 0 KM, doado pelo Trevão Home Center. O ganhador do veículo, um gol, foi o barretense Fabio Ramos Bonfim.

Fonte: Anttenados

domingo, 7 de março de 2010

Música 'Borboletas" concorre como melhor de 2009, no Domingão do Faustão

É isso ai pessoal, Victor e Leo mais uma vez estão concorrendo, no melhores do ano, no Domingão do Faustão dessa vez estão concorrendo como melhor música de 2009,Borboletas. A votação começou hoje e vai até próximo domingo..




Fonte:www.globo.com/faustao




Promoção:Encontro Marcado Victor e Leo em Recife

Clique na imagem para ampliar

Fonte:clubenatal.fm

Números do Ecad apontam recorde




Compositores e intérpretes de música sertaneja, axé e pagode permaneceram no topo nos rankings de arrecadação de direitos autorais em 2009. Os números divulgados pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) apontam Victor Chaves, da dupla Victor & Leo, como o campeão entre os shows mais rentáveis e Manno Goes (da banda baiana Jammil & Uma Noites), como autor da música mais executada, Praieiro.

Ao todo, em 2009, foram beneficiados 81.250 "titulares de música", conforme qualifica o Ecad, ou seja, compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. O aumento do valor distribuído a esses profissionais foi de R$ 318 milhões, 17,06% em relação a 2008. O montante arrecadado foi de R$ 374,3 milhões, 12,63% a mais do que no ano passado.

Axé music, sertanejo, pagode e forró são mananciais de arrecadação com diversos representantes: Manno Goes, Durval Lelys, Dorgival Dantas e outros. Até quem não está no momento em maior evidência no show biz nacional, como é o caso de Carlinhos Brown, figura em posição significativa na lista por conta do carnaval, das micaretas e outras festas e eventos que atraem multidões. É nesse nicho também que reina uma antiga canção de Jorge Ben Jor, País Tropical, lançada no final da década de 1960 e que virou uma espécie de hino nacional festeiro.

Fonte:w ww.diariodopara.com.br

sábado, 6 de março de 2010

Globo vai exibir show de Roberto Carlos com sertanejos



A Globo vai gravar e exibir o show que Roberto Carlos fará no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no próximo dia 17, com duplas sertanejas.

Intitulado Emoções Sertanejas, o espetáculo terá participações de Chitãozinho e Xororó, Sergio Reis, Zezé Di Camargo e Luciano, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Gian e Giovani, Victor e Léo, Bruno e Marrone, Milionário e Zé Rico, Daniel, Leonardo, Cesar Menotti e Fabiano, Elba Ramalho, Nalva Aguiar, Martinha , Almir Sater, Paula Fernandes e Dominguinhos.

A Globo ainda não divulga quando exibirá o show, mas deverá ser ainda neste mês. A emissora já fez a autoclassificação indicativa do especial, o que indica que ele irá ao ar em breve.

A venda de ingressos para todo o público começa hoje.

Fonte:blogs.r7.com

Victor e Leo Retornam pela Segunda vez a Mogi das Cruzes




A dupla Victor e Leo promete repetir o sucesso do show do ano passado na cidade

Já começou a venda de ingressos para o show da dupla Victor e Leo, que vem a Mogi pela segunda vez após o estrondoso sucesso da primeira apresentação na cidade, no ano passado. Os irmãos sobem ao palco que será montado no estacionamento da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) no dia 14 de março, às 21 horas.
O espaço ao ar livre foi escolhido pela AR Produções para garantir a presença do grande número de fãs da dupla, que em seu último show lotou o ginásio municipal, mas mesmo assim, os ingressos se esgotaram na ocasião.
Os irmãos mineiros iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Além de cantores, são produtores, compositores e arranjadores. Em 2006 conseguiram sem gravadora, o reconhecimento nacional, mesclando o folk, pop, romântico e sertanejo em suas canções. Mais uma vez, a revelação da música sertaneja 2007 promete agitar novamente todo o Alto Tietê.

Fama

A dupla mineira ganhou o Brasil com o sucesso “Fada” e outros hits como “Vida Boa”, “Amigo Apaixonado”, “Fotos” e “Tem que ser Você”, tem agradado multidões com o estilo original de produzir e apresentar as canções. A atenção, carinho e humildade com o público são marcas dos irmãos Victor (Vitor Chaves Zapalá Pimentel) e Leo (Leonardo Chaves Zapalá Pimentel).

Estrutura

Estacionamentos alternativos na região, apoio da equipe de trânsito, apoio da polícia militar na área interna e externa do evento, área vip, camarotes, banheiros químicos, equipe médica, equipe de brigadistas, equipe de seguranças na área interna e externa, 08 bares, praça de alimentação; bandas de abertura e DJs Top. Informações sobre ingressos pelo telefone 2726 1268.

Fonte:www.asemana.com.br

Victor e Leo visitam Hospital de Câncer


Henrique Prata, Padre Fabio de Melo, Victor, Marcos Murta e Leo

A dupla Victor & Leo visitou na tarde de quinta-feira, dia 04, as instalações do Hospital de Câncer de Barretos. Durante a visita, os sertanejos foram acompanhados pelo diretor da Fundação Pio XII Henrique Prata, o presidente de Os Independentes Marcos Murta e o diretor cultural de Os Independentes Cássio Leite.
A noite a dupla se apresentou no Berrantão no Parque do Peão em um evento com renda total ao Hospital de Câncer que teve apoio de Os Independentes.

Fonte: Os Independentes

quinta-feira, 4 de março de 2010

Promoção: A clube FM 103.3 vai sortear cadernos do Victor e Leo


Fonte:Clube FM



Promoção Clube FM 103.3 João Pessoa/PB vai te levar para o show deV&L


A Clube FM vai te colocar no show da maior dupla do Brasil.
Victor e Leo, dia 27 de Março, na Vila Cowboy. É isso ai pessoal de João Pessoa, Paraíba
mas uma oportunidade de assistirem o show dos nossos amores, na faixa...




Fonte:Clube FM



Site Oficial de Victor e Leo é considerado o melhor Site de Artista Sertanejo

A primeira enquete do Portal NoEmbalo foi uma briga de grandes, a disputa foi constante, e depois de um periodo Luan Santana e Victor e Leo, abriram vantagem e disputaram voto a voto.


RESULTADO VOTO POPULAR
Melhor Site de Artista Sertanejo: Victor e Leo

OPNIÃO PORTAL NOEMBALO
Melhor Site de Artista Sertanejo: Luan Santana






* Votação computada até 26/fev as 21h50
* Essa votação foi validada pelo site enquetes.com.br que utiliza um sistema de bloqueio de votos em sequencia, registrando o IP dos computadores, validando o voto depois de um periodo

Fonte:portalnoembalo

quarta-feira, 3 de março de 2010

PROMOÇÃO VICTOR & LEO “AO VIVO E EM CORES

A TUPI FM traz pra você uma promoção que vai dar cor na sua vida!

Toda vez que tocar a nova música de Victor & Leo “Ao vivo e em cores” você liga pra TUPI FM, entra no ar, e conta pra gente:

Qual o seu maior sonho, já realizado, ao vivo e em cores?

Os 12 ouvintes que contarem seu sonho no ar vão ganhar um jantar com direito a acompanhante!

E não é só isso não! O seu jantar vai ter a presença “Ao vivo e em cores” de Victor & Leo!

Quer ir?

Então ligue agora para a TUPI FM (11) 3284-8231 e faça sua inscrição.

Você terá 12 chances para participar e faturar esse super jantar ao vivo e em cores com Victor & Leo!

PROMOÇÃO TUPI FM: SEU JANTAR COM VICTOR & LEO AO VIVO E EM CORES EM PRIMEIRO LUGAR!


Fonte:radiotupifm.com.br



Concurso Cultural: Victor e Leo





O Vaga-lume e a Sony Music Entertainment Brasil realizam o concurso cultural com um dos maiores nomes da música brasileira: Victor e Leo!

Vamos premiar 10 pessoas com:

1 CD "Ao Vivo e Em Cores" autografado!
Para participar deste Concurso Cultural, complete a seguinte pergunta:

Do que você seria capaz para ver Victor e Leo "ao vivo e em cores"?

As 10 frases mais criativas levam o Cd autografado para casa.

Boa Sorte a todos!



Do que você seria capaz para ver Victor e Leo "ao vivo e em cores"?


Concurso cultural aberto até 16/03

Para participar basta se cadastrar no site vagalume..

Fonte:vagalume.uol.com.br/promocao