sábado, 17 de janeiro de 2009



César Minotti fala sobre Victor e Leo em seu Blog.



Olá meus queridos! Sempre que possível tenho comentado aqui a respeito do trabalho de alguns colegas. Mas, esses caras merecem um comentário especial. Todo artista busca sempre a originalidade, embora todos sejam influenciados por referências. Sempre busquei ser original, sempre quis que meu trabalho tivesse personalidade - com regravações, mas, sem imitações.

Hoje, vemos um mercado musical em plena expansão. Mas, ao mesmo tempo se deteriorando devido ao grande numero de imitações e trabalhos sem personalidade. Alguém experimenta uma fórmula. Deu certo, cria-se um monte de genéricos e fazem a mesma fórmula.

Conheço o trabalho dessa dupla há alguns anos, mas os últimos dois CDs realmente me surpreenderam. Aliás, surpreenderam o Brasil.

Algumas palavras são necessárias pra definir estes artistas: CORAGEM, é muito mais fácil pegar algo que já deu certo e reproduzir simplesmente do que ter um ideal, um alvo e acreditar nele mesmo existindo a possibilidade de não ser sucesso. Eles acreditaram em um ideal, não se venderam e hoje são o maior sucesso de todos os tempos.

CONCEITO, essa palavrinha aí nos dias de hoje tem sido um jargão no mercado publicitário, mesmo que a maioria da população não entenda direito o que ela quer dizer. No meu ponto de vista quer dizer idéia. Quando lemos uma frase em um outdoor, UM NOVO CONCEITO… , creio que querem dizer UMA NOVA IDÉIA… e, foi isso que eles tiveram: UMA NOVA IDÉIA!

Portanto, não me acanho em dizer que é um trabalho CONCEITUAL. Talvez o único dentro do seguimento. PRINCÍPIOS, percebe-se claramente nas composições que esses meninos não venderam seus princípios, músicas sem apelo, sem baixaria, canções que tem um alto nível intelectual. Enfim, que somam algo positivo em nossas vidas

Bom, fica aqui o meu respeito e admiração por Victor e Leo e, deixo aqui uma frase que o Victor me disse em uma ocasião com relação ao nosso trabalho: MAIS ESPIRITUALIDADE E MENOS VAIDADE

Essas palavras ficaram guardadas em um coração.



Fonte: http://www.cesarmenottiefabiano.com.br/blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário