quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Fama confirmada



A dupla sertaneja que estourou ao sair de Minas Gerais mostrará a força de seu sucesso com o seu primeiro show em Santa Maria Édifícil explicar a fórmula do sucesso de Victor & Leo. Nascidos em Ponte Nova e criados em Abre Campo, duas cidades do interior de Minas Gerais, os irmãos começaram a frequentar programas nacionais de televisão quando já tinham conquistado fãs em todo o Brasil. Estouraram em 2006, após lançar dois trabalhos – que hoje já não se encontram mais disponíveis por questões mercadológicas –, não com apenas uma canção de sucesso, mas com várias.

Naquele ano, Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel, que têm pouco mais de um ano de diferença na idade, já moravam em São Paulo. Depois de passar sete anos em Belo Horizonte, onde cantavam e faziam aulas de canto, resolveram encarar a noite da capital paulista. Aos poucos, os irmãos foram conquistando público com músicas que falam de amor e da vida no campo.

– Nosso trabalho partiu do Interior para todo o Brasil naturalmente, de pessoa para pessoa, sem qualquer investimento – diz a dupla.

O terceiro CD, Victor & Leo Ao Vivo, chegou com Fada, Vida Boa e Amigo Apaixonado. Segundo o site oficial da dupla, estima-se que tenham sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias desse CD em todo o país. No ano seguinte, Victor & Leo foram contratados pela gravadora Sony/BMG. A carreira dos mineiros ganhava outro empurrão.

Legião de fãs – Para os fãs, não é preciso explicar o sucesso de Victor & Leo. O pequeno Victor Zeilmann Belmonte, 5 anos, é apaixonado pela dupla. A mãe, Fabiana Quelen Silva Zeilmann, conta que o xará do cantor teima em dizer que vai conhecer os irmãos mineiros.

– Ele diz que não adianta a gente dizer que ele não vai, porque vai dar um jeito. O Victor, às vezes, passa o dia inteiro cantando as músicas da dupla, até as que são em espanhol ele canta. Vamos ver se consigo levá-lo até eles – conta a mãe.

Foi o pequeno Victor que apresentou as canções de Victor & Leo para a família. Victor sabe de cor Tem Que Ser Você, Deus E Eu No Sertão, Borboletas e Nada Normal, que estão no último trabalho dos irmãos, o CD Borboletas. Essas músicas ajudaram a colocar a dupla no topo da lista de quem mais arrecadou direitos autorais em 2008, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Além disso, os mineiros ganharam prêmios e homenagens (confira no quadro ao lado).

Amanhã, Victor & Leo se apresentam pela primeira vez em Santa Maria. Victor já esteve na cidade, quando namorava a jornalista Camila Falleiro, formada pela UFSM. Agora, retorna a Santa Maria ao lado do irmão para cantar todos os sucessos que conquistaram o público brasileiro.


Fonte:www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário