segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A magia dos irmãos Vitor e Leonardo

Os tempos de Cornélio Pires mudaram. Hoje, a música sertaneja está em alta por ser um ritmo mais dançante, o chamado sertanejo universitário, e também por preservar aspectos da música romântica, a exemplo de Victor & Leo. Foram essas características que conquistaram Rayana dos Santos Feltrin, 13 anos, estudante da Escola Vicente Farencena. Ela conheceu o trabalho da dupla pela novela A Favorita, na qual os irmãos estouravam com o romantismo da música Tem Que Ser Você.

Vitor e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel já estão na estrada há mais de 15 anos e só começaram a conquistar crianças, adolescentes e adultos com o terceiro CD, Victor & Leo Ao Vivo. Fada, Amigo Apaixonado e Vida Boa, composições de Victor Chaves, estão nesse trabalho. Assim dá para entender o tamanho do sucesso dos mineiros, que ficaram em primeiro lugar na lista do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad): eles foram os maiores arrecadadores de direitos autorais do Brasil em 2008.

– Eles chegaram com uma avalanche de sucessos. Não tinham apenas uma música, mas várias – diz Sandor.

Quando soube do show de Victor & Leo em Santa Maria, Rayana teve de ir ao médico após sentir uma forte dor no peito. Nada grave. Mas a preocupação de sua mãe, Gladis dos Santos Feltrin, era tão grande que ela achou melhor prevenir. Queria ter a certeza de que a filha poderia assistir ao show com tranquilidade.

Há dois anos, Rayana ganhou um teclado, presente de aniversário de seu pai. Aprendeu sozinha (somente com a ajuda do ouvido) a tocar músicas completas de Victor & Leo. Em função do show, começou a fazer aulas de canto. Hoje, já sabe tocar quatro canções no teclado e canta mais de 30 músicas da dupla. Seu sonho? Conhecer e – por que não? – tocar com os irmãos.

– Não sou uma fã estérica. Gosto da pessoa deles, e a música da dupla tem uma magia nas letras que encanta. Eles valorizam a família, têm muita fé e amam o que fazem. É por isso que gosto deles – diz a fã, que admite simpatizar mais com Victor.

O cantor namorou a jornalista Camila Falleiro, formada pela UFSM. Ele esteve em Santa Maria em fevereiro deste ano, na colação de grau de Camila. Após a formatura, ela foi viver em Uberlândia (MG) com ele, mas acabou retornando a Santa Cruz do Sul, sua cidade natal.

Quem também acompanha a onda de Victor & Leo é a enfermeira Aline Prado Lima, 29 anos. Além de frequentar festas de música sertaneja, passou a valorizar ainda mais a vida campeira por causa do marido, que é veterinário.

– Gosto das músicas porque são mais amorosas, sensíveis e românticas. Com a música sertaneja, retornamos as nossas origens – diz.

Assim como Cornélio Pires, Victor & Leo parecem deixar a sua marca na história da música sertaneja.

Victor & Leo em Santa Maria

- Quando: 15 de outubro, quinta-feira, às 22h
- Onde: Parque da Medianeira
- Ingressos: R$ 30 (pista) e R$ 80 (área VIP)

Onde comprar

Santa Maria
- Festa Show – Venâncio Aires, 1.259. Telefone: (55) 3026-4006
- Ótica Santamariense – Rua Dr. Bozano, 1.296. Telefone: (55) 3217-5850
- Posto Padoin – Faixa Nova de Camobi (RST 297, Km 2,8). Telefone: (55) 3226-6111
- Citröen De France – Rua Gaspar Martins, 1.482. Telefone: (55) 3223-1001

Júlio de Castilhos
- Arte Móveis e Decorações – Rua Barão do Rio Branco, 148. Telefone: (55) 3271-226

São Gabriel
- Transgabi Tur – Rua Doutor Celestino Cavaleiro, 271, sala 02. Telefone: (55) 3232-6948

Rosário do Sul
- Tok Bijoux – João Brasil, 952. Telefone: (55) 3231-7398

Agudo
- Posto Jaeger – Av. Concórdia, 564. Telefone: (55) 3265-2100
- Casa dos Remédios – Av. Concórdia, 603. Telefone: (55) 3265-1249

Fonte: ClicRBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário