quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010!!!!
Feliz Olhar Novo
Carlos Drumond de Andrade

O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidadefosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, porvezes, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem. O ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas erealizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Àsvezes se espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, oamigo que decepcionou, o amor machucou. Normal. O próximo ano não vai ser diferente.Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, anatureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria!E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria três, a dos colegas. Ou mude de classe, transforme-o em conhecido. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveriaser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE! Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Nãoadianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar ooutro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial.O próximo ano pode ser um ano especial, muito legal, se entendermosnossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, maspodemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O próximo ano pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular...ou...Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você!Pode ser. E que seja!!!Feliz olhar novo!!! Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

O Blog Quatro Energias Deseja a todos um ano com muita saúde, paz e sucesso, muitos shows e é claro muito Victor e Leo e Deus e Amor...

Feliz Ano Novo..........

terça-feira, 29 de dezembro de 2009


Verão ao estilo sertanejo no litoral paranaense




O veranista que aproveitar a temporada em Matinhos e Guaratuba, no litoral do Paraná, vai contar com uma série de shows neste final de ano e início de 2010. Do pagode do Exaltasamba, passando pelo sertanejo da dupla Victor e Léo até o samba-rock de Jorge Benjor, o público vai poder contar com uma boa variedade de opções musicais.

A dupla, que está realizando um show de despedida, promete uma apresentação apoteótica, revisando os 29 anos de carreira que encantaram o Brasil. O público paranaense vai curtir, pela última vez, sucessos como Festa louca, Galera coração, Ela encasquetou, Azul, Foi Deus, Fala, Porta-retrato, entre outros.


Em Guaratuba, outra série de shows. No Porto Beach Fun, o suingue descompromissado e contagiante do cantor Jorge Benjor agita a cidade no dia 27 de dezembro.

De acordo com um dos sócios da casa, Euler de Freitas, a expectativa é que a casa fique cheia para a atração. “Jorge Benjor tem tudo a ver com praia. A procura pelos ingressos tem sido grande e acredito que teremos muita gente para assistir a esse show”, comenta.

Além de Benjor, a casa vai realizar também shows sertanejos. Segundo o sócio do local, as apresentações são um pedido do público. “Em nosso site na internet, deixamos a opção do que as pessoas gostariam de ver. Houve uma votação em massa para que a gente realize esse tipo de show. Teremos aqui o Jean e Julio e, em outro local, Luan Santana com João Bosco e Vinícius, ambos em janeiro, e Victor e Léo, em fevereiro. Quem aprecia esse estilo não ficará sem opção de shows”, afirma.


Porto Beach Fun

Shows com Jorge Benjor (27/12), Luan Santana com João Bosco e Vinícius (02/01), Jean e Julio (16/01) e Victor e Léo (06/02). Informações: (41) 3472-3238.

Fonte:www.parana-online.com.br

Álbum Ao Vivo e Em Cores é eleito o melhor de 2009

Mais de 3.722 mil leitores do Diário Gaúcho votaram em 7 categorias


Mais uma vez, os leitores de Retratos da Fama mostraram que são bons de voto e escolheram os melhores da música em 2009. Na semana passada, 3.722 mil pessoas votaram no site do Diário Gaúcho ( www.diariogaucho.com.br ) e elegeram o que de melhor rolou nos palcos e CDs pelo Brasil afora.
Escolheram um gaudério bom de cancha reta, uma baiana arretada que foi mamãe em 2009gaúchos indicados ao Grammy Latino e muito mais. Confira todos!

Álbum: dupla bicampeã!

1º) Victor & Leo ao Vivo e em Cores em São Paulo – 45,99%
O fenômeno repetiu-se. Pelo segundo ano seguido, a dupla Victor & Leo faturou o título de melhor álbum, com o CD e DVD Ao Vivo e em Cores em São Paulo. Este disco foi gravado em setembro, em São Paulo, e lançado em meados de novembro. Mesmo com o pouco tempo nas lojas, ganhou a preferência dos leitores do Diário Gaúcho.
Este ano, aliás, tem sido excelente para Victor e Leo. No início de 2009, tocaram no
Planeta Atlântida daqui e de Santa Catarina. E foram destaques do evento. Também emplacaram a canção Nada Normal na trilha sonora da novela Paraíso e lançaram um
disco em espanhol, tendo músicas executadas em rádios norte-americanas e portoriquenhas!

2º) Exaltasamba ao Vivo na Ilha da Magia – 45,26%
3º) Zezé Di Camargo & Luciano: Duas Horas de Sucesso ao Vivo – 8,76%

Fonte:www.clicrbs.com.br

Fotos do encontro com Victor e Leo na Radío Clube FM
























































Fonte:Clube FM

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Victor e Leo no aniversário da Paranaíba FM

Escrito por Marcus Vinícius




Já era fim de noite na quinta-feira. Tudo caminhava para encerrarmos as entrevistas de maneira satisfatória. Afinal tínhamos conseguido uma boa quantidade de depoimentos e de respostas dos artistas a algumas perguntas. É verdade que foram poucas, mas ainda assim fizemos o possível dentro do que nos foi autorizado fazer.

No início da noite de quinta, a principal preocupação dos presentes na sala de imprensa do Aniversário da Paranaíba FM era se seria possível ou não falar com Victor & Leo. Claro que a noite prometia, teríamos diversas outras atrações, mas os dois irmãos acendem este tipo de reação nas pessoas. Os caras são a principal dupla da atualidade e tudo mais. Têm fama de serem avessos à imprensa e coisas do gênero.

A própria assessoria do evento, que cuidava de nos avisar sempre que algum artista fosse adentrar a sala onde estávamos, já tratou de jogar um balde de água fria no ânimo da galera. “Victor & Leo não vão atender a imprensa, já mandaram um e-mail avisando e tudo mais”. Enfim, nos preparamos para não atendê-los. Não seria de todo ruim, afinal conseguimos falar com um excelente número de artistas. Mas é fato que com Victor & Leo o fim dos trabalhos seria excepcional.

Por volta da 01:30 da manhã, com todos os atendimentos à imprensa realizados, já nos preparávamos para ir embora. Muitos leitores do Blognejo que souberam da cobertura desse evento pediram que tentássemos falar com Victor & Leo de qualquer jeito. Eu já estava preparado para juntar minhas tralhas e vazar, sem a bendita entrevista com os irmãos de Abre Campo. A sala de imprensa ainda com alguns gatos pingados que acreditavam que algo de importante ainda ia acontecer.

Eis que recebemos a notícia da chegada deles. Ao contrário dos outros artistas, que foram de van, Victor & Leo foram em seus carros e estacionaram praticamente embaixo do palco, para evitar o assédio da galera. A chefe das assessoras disse sem rodeios: “ih, gente, pode desistir, vão subir direto pro palco”. Quando o Victor desceu do carro, no entanto, seus passos não caminhavam em direção ao palco. Ao contrário. Calmamente ele caminhava rumo à sala de imprensa. Uma legião de sanguessugas e seguranças já estavam ao lado dele, o que pareceu não aborrecê-lo. Não passou sequer pela sala onde estavam concentrados todos os outros artistas. Pelo lado de fora, ele foi direto à sala de imprensa, onde nos encontrávamos.

De repente começa a muvuca: “Victor & Leo estão vindo, Victor & Leo estão vindo”, diziam as assessoras. Meu equipamento já estava preparado desde o início da noite. Então o que fiz foi apenas me posicionar e aguardar o atendimento. O Victor adentra a sala onde, agora sim, se concentrava uma legião de curiosos e de gente que nada foi fazer ali a não ser fingir que acompanhava os dois. Na verdade, o Leo ainda não tinha dado as caras, só o Victor.

De repente algo meio que estranho e ao mesmo tempo mágico começou a acontecer. O Victor caminhava em minha direção. Junto a ele, estavam o Luiz Antônio (empresário) e o Ives (produtor). Cumprimentei o Victor rapidamente e me virei para o Luiz Antônio. Eu já o conhecia de uma ocasião em que tentei inocentemente convencê-lo a tocar meu CD na Paranaíba FM, quando ele ainda era o diretor artístico de lá. Na época, há 3 anos ou 4 anos atrás, meu CD era uma bosta. Mas eu, no auge da minha inexperiência musical, acreditava que aquela bosta poderia ser executada na maior rádio sertaneja do interior do país.

Enfim, claro que o Luiz Antônio não se lembrou de mim, mas ainda assim estendeu a conversa me perguntando sobre como andava minha carreira musical e coisa parecida. De repente, ele se vira para o Victor, que estava sozinho, aguentando todos os olhares fixados nele e diz: “Victor, ele tem dupla aqui em Uberlândia, tem esse site aqui (apontando para a minha camiseta com a logo do Blognejo estampada)”. Foi o suficiente para o Victor começar a me perguntar tudo sobre minha dupla, além de detalhes da minha vida. Até se eu tinha outra fonte de renda ele perguntou. Interessado, olhando no olho, como se eu fosse alguém cuja vida merecesse sim ser conhecida. Não como uns e outros que não se dignaram nem a atender a imprensa (detalhes em outro texto a ser postado).

Eis que o Leo chega e se aproxima do local onde estávamos conversando. O restante do pessoal ficou meio que boquiaberto com a maneira como fui tratado pelo Victor. Sério, parecia que nos conhecíamos há um bom tempo. Uma educação incomparável, uma finésse sem tamanho. Me posicionei entre os dois para fazer as rápidas perguntas a que fui autorizado pela produção do evento. Afinal, tinha muuuuuita gente na fila pra ser atendido por eles. Claro que 80 % desse povo sequer se preocupou em ser atendido por duplas em início de carreira ou que ainda não gozam de fama e prestígio como os dois. Com alguns artistas, as assessoras chegaram a pedir que eu fizesse mais perguntas pra evitar constrangimentos. Fora o fato de que muita gente sequer sabia o nome de vários artistas que estavam por lá.

Já com o microfone na mão, pronto para a pergunta, fui interrompido por uma das assessoras de imprensa do evento, solicitando que eu cedesse a minha vez para o pessoal da TV que estava por lá. Claro que eu iria ceder, afinal eu era só mais um a ser atendido, mesmo com o Victor fazendo parecer que minha presença ali conversando com eles era o momento mais importante da festa. No entanto, não precisei arredar o pé, porque o próprio Luiz Antônio se encarregou de autorizar que eu fosse o primeiro a entrevistar a dupla. Isso sem eu ter pedido nada.

Começa a entrevista. Pensamentos a mil. Que pergunta fazer? Tinha que ser a pergunta certa, afinal o tempo era curto. Nesse momento, nessa fração de segundos, o público presente se silenciou, a câmera se posicionou e eu praticamente me tornei o centro das atenções. Afinal era pra mim que olhavam, era uma palavra minha que aguardavam, As pernas tremiam. Depois de um ano de decepções com várias coisas que aconteceram ao Blognejo, enfim estava para acontecer a redenção. Eu, um blogueiro “idiota”, estava ali falando com a maior e mais polêmica (ainda que sem intenção de serem) dupla da atualidade.

A primeira pergunta foi a tradicional “O que têm achado da repercussão do trabalho?”, feita apenas para ganhar tempo. Direcionada ao Victor, posicionado do meu lado direito. Como é de praxe, uma resposta bem embasada se seguiu. O Leo ainda estendeu um pouco a resposta falando também do seu ponto de vista. Segunda pergunta. A hora tinha chegado. Com as palavras meio embaralhadas e os olhares fuzilantes de uma porrada de gente que aguardava silenciosa para ser atendida, perguntei sobre o que teriam para responder aos críticos que os acusam de “desdenharem” do sucesso que fazem. Tentei fazer AAA pergunta de uma forma um pouco sutil e que não parecesse tão direta. O resultado saiu melhor que a encomenda, porque eles responderam muito mais do que eu esperava que respondessem.

Eu ali com o microfone na mão e a dupla Victor & Leo, enfim, resolvendo a polêmica sobre as declarações postadas em um site e que renderam, até aqui no Blognejo, críticas nos mais diversos níveis. Não precisei me esforçar, não precisei tentar extrair palavras dos dois. Eles viram ali uma chance e abraçaram. falaram tudo o que queriam. O pessoal me fuzilando porque a conversa não acabava, mas eu nem via mais ninguém. Acontecia ali o meu momento, a minha vez. Era comigo que eles estavam falando. Era para o Blognejo que estavam dando a entrevista.

E a dupla pareceu tão empolgada com a chance de poderem finalmente esclarecer esse assunto que algumas pessoas que já viram o vídeo até me chamaram a atenção para o fato de eles paracerem querer tirar o microfone da minha mão, de tanta vontade que estavam de falar. “Marcão, você ficou cortando os caras”, disse uma das pessoas que já viu o vídeo. Não, eu não os cortei. É que enquanto um deles falava, o outro queria emendar. E as outras pessoas que queriam ser atendidas já estavam quase me tacando os objetos que tinham às mãos.

Trabalho realizado, dever cumprido, e a melhor entrevista de todas as realizadas no decorrer da festa finalmente estava garantida. Não consegui apenas falar com Victor & Leo. Falei o que precisava ser falado. Tanto que o próprio Leo fez questão de elogiar as perguntas feitas. Prestem atenção ao vídeo (que será postado daqui a pouco) e confiram se isso é mentira.

Enquanto atendiam as outras pessoas, tratei de agradecer profundamente ao Luiz Antônio pelo tratamento dispensado a mim. Separei um dos kits de natal que preparei para dar aos artistas que entrevistei e dei a ele, como forma de agradecimento, o que aguçou a curiosidade do Victor, que perguntou: “o que é isso aí? eu quero um”. Disse do que se tratava (um CD e um cartão de natal) e ele, educadamente, disse: “Cara, sei como são difíceis as coisas, a gente dar o CD pros outros quando a carreira tá começando, se quiser eu posso comprar de você, se for te ajudar”, já pondo a mão na carteira. Educadamentem agradeci, afinal se alguém ali merecia ganhar um presente era ele, pela incrível demonstração de humildade e educação que teve comigo durante toda a conversa.

Quando encerrei a conversa, saí da sala para ceder espaço aos outros que ainda aguardavam atendimento. Claro que não deixei de ouvir reclamações do tipo: “sua entrevista foi massa demais, mas você arrrebentou a gente. Não vão mais querer nos atender.” Ainda comemorando sozinho a minha redenção, o meu momento, fui percebendo que Victor & Leo atenderam, sim, todos os que lá estavam, sempre de forma polida e educada. Aliás, assim aconteceu durante as duas noites, com todos os artistas agindo educadamente. O fato é que Victor & leo fecharam com chave de ouro.

Emocionado pela minha conquista (afinal ninguém é capaz de imaginar como é para mim, um blogueiro do triângulo mineiro, a 500 km do centro do Brasil, que batalha sozinho com seus outros 2 empregos, conseguir algo desse tipo), e por mais que eu saiba que muitos que passarem por aqui vão fazer pouco da minha vitória, afinal criou-se essa aversão ao Marcus e a tudo o que o Blognejo representa em boa parte dos fã-clubes (principalmente os do Victor & Leo), aquele momento foi meu. Foi mágico. Não tive que me esforçar em praticamente nada. Eles foram até mim. Eles conversaram comigo. Eles responderam muito mais do que eu esperava que respondessem. E para mim, que não esperava sequer que eles fossem me atender, o fim da cobertura foi magnífico, fantástico, sublime.

Agradeci a Deus, emocionado, enquanto estava de fora da sala aguardando a saída de todas as pessoas que ainda estavam por lá. Chorei um pouco, inclusive, por maior que pareça a demagogia dessa frase. Afinal ali tive minha redenção. Ali tive tudo o que eu precisava para saber que o Blognejo pode, sim, conquistar seu lugar ao sol um dia. As coisas aconteceram de forma tão natural ali que tive a certeza que Deus está do meu lado, que me apóia. Não foi uma exclusiva, mas foi o suficiente para fechar meu ano com chave de ouro e mostrar que talvez 2010 seja o ano definitivo da ascensão do Blognejo. Isso se não encontrarmos outros obstáculos pelo caminho.



Fonte:www.blognejo.com.br


Victor e Leo dispensam comentários, sinônimo de simpatia educação.....

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Victor e Leo desejam feliz Natal em ritmo romântico

A dupla sertaneja espera que 2010 tenha duas energias: Deus e amor.



Fonte:video.globo.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Atitudes


Atitudes não podem influenciar a todos,

mas influenciam alguns

Por isso é preciso estar atento aos nossos atos

pois atitudes geram reciprocidades

No lugar do grito, sussurre

No lugar do tapa, afague

No lugar de ofensas, diga palavras gentis

No lugar da falta de educação, propague educação

No lugar do desrespeito, trate com muito respeito

Na falta de carinho, abrace e beije

No lugar do ódio, ame

E leve no sempre no coração duas energias

DEUS E AMOR

Escrito por Sandra De Almeida

Beijos de luz

Artistas famosos compõem músicas de Natal para o Fantástico



O programa global "Fantástico" deste domingo, 20, vai mostrar os clipes gravados por Pitty, Calcinha Preta, Vítor & Leo e o grupo Fresno com composições natalinas próprias. Cada um vai apresentar uma música diferente.

O grupo vocal Bombando, de cantores humoristas, também participa do especial de Natal. Sob a direção de Luís Felipe Sá, eles criam sons de instrumentos com a própria voz. Imitando bateria, guitarra, baixo, trompete, interpretam músicas natalinas para o programa, de forma interativa.

Os vídeos serão mostrados durante o "Fantástico" e as canções estarão disponíveis no site do programa, onde os internautas poderão mixar os sons – clicando em ícones - para criar suas próprias versões. Os internautas também poderão enviar um cartão virtual personalizado, com a composição criada na página.

Fonte:www.atarde.com.br

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

CD Ao Vivo e Em Cores é eleito o melhor da música sertaneja 2009

Os leitores do Universo Sertanejo escolheram, através dos comentários no blog, de emails e do twitter, os melhores CD’s de música sertaneja em 2009.
Não houve nenhum tipo de restrição, qualquer álbum trabalhado no ano de 2009 poderia concorrer.
Curiosamente, foi um ano em que quase todo mundo apresentou projeto novo, então apenas dois trabalhos do final do ano passado apareceram na lista dos mais votados.
O 9° lugar ficou empatado, portanto aparecem os dois aí. Lembrando que a lista foi feita exclusivamente pelos leitores do blog.
Confira a lista abaixo:

10° - Vendaval (Fernando e Sorocaba)
9° - Duas horas de sucesso (Zezé di Camargo e Luciano)/ Esse alguém sou eu (Leonardo)
8° - Tem tudo a ver (Eduardo Costa)
7° - Despedida (Edson e Hudson)
6° - Curtição (João Bosco e Vinícius)
5° - O Mundo é tão pequeno (Jorge e Mateus)
4° - Borboletas (Victor e Leo)
3° - De volta aos bares (Bruno e Marrone)
2° - Voz do Coração (César Menotti e Fabiano)
1° - Ao vivo e em cores (Victor e Leo)


O recente trabalho de Victor e Leo tem sido aclamado por muita gente como de qualidade superior aos outros lançados por eles.

É difícil querer comparar algo ao “Ao vivo em Uberlândia”, principalmente pela importância que teve na carreira da dupla, mas a impressão que passa, de fato, é que se trata de um álbum aperfeiçoado, mais refinado.

Ele segue algo básico, mas infelizmente não tão comum na música sertaneja: trata-se de um trabalho com começo, meio e fim. Segue uma linha, abre e encerra uma ideia. No entanto, o fato de o repertório ser em grande parte retirado do “Borboletas”, fez com que algumas pessoas optassem em não colocar o disco em suas listas (algo que eu até concordo em partes), mas não foi imposta nenhuma regra aqui justamente para que os leitores pudessem votar de acordo com o que achassem válido ou não.

Puxando o assunto mais para o lado sertanejo da história, a regravação de “Cavalo enxuto” com uma “nova roupagem”, termo que costuma arrepiar os mais conservadores, soou como uma agradável homenagem, mas ainda não foi o grande ponto.

O momento de imenso significado - e que o DVD ajuda a reforçar, apesar de estarmos falando exclusivamente do CD - é ver Renato Teixeira, aquele senhor calmo, de voz mansa, compositor de “Tocando em frente” e “Romaria”, dividindo a letra de “Vida boa” com uma plateia de maioria nascida após seus sucessos.

A primeira aposta do álbum, “Estrela cadente”, é uma tentativa de sair da mesmice e testar limites novos, já que música lembra quase nada os maiores sucessos radiofônicos da dupla, como “Fada”, “Amigo apaixonado” e “Borboletas”.

Por esses pequenos detalhes, somados a inúmeros outros não listados aqui, e com uma produção grandiosa, é que a maioria dos leitores elegeu “Ao vivo e em cores”, de Victor e Leo, como o melhor CD de música sertaneja de 2009.


Fonte:Universo Sertanejo


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009


Victor (sem Leo): campeão de direitos autorais da MPB

Victor: faturamento vem da execução de músicas em shows, rádio e TV

O sertanejo romântico (entenda-se meloso) pode ter arrefecido nas paradas de sucesso. Mas não está morto. Ao contrário. Prova disso é que um de seus maestros deverá se firmar neste ano como o compositor que mais fatura com direitos autorais nas cinco regiões do Brasil: Vitor Chaves - o Victor da dupla Victor & Leo (sim, o prenome de bastimo não tem "c", ao contrário do artístico). Mais: será o segundo ano consecutivo em que o compositor bate nomes da pesada, como Roberto Carlos, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). Nem pense em Caetano Veloso e Chico Buarque: eles estão longe desta briga.

Nascido em Minas Gerais há 34 anos, Victor tocou por 15 anos ao lado do irmão na noite de Belo Horizonte e São Paulo antes garantir seu lugar à sombra. Agora, a agenda da dupla está lotada durante quase todo o ano de 2010. Na entrevista a seguir, ele fala dos anos de vacas magras na noite e também das fontes de inspiração do compositor que mais lucra no país.

A dupla Victor & Leo faz cerca de 200 shows por ano. Onde você arruma tempo para compor?
Tenho feito poucas canções atualmente, principalmente pelo tempo tão curto que tenho. Mas há muitas canções inéditas, que fiz no passado. Por exemplo: compus Deus e Eu no Sertão em 1995 [a canção só foi lançada neste ano].

Qual a inspiração para compor?
Não há algo específico ou uma regra. Inspiro-me na emoção por algo, alguém ou alguma experiência, ainda que não seja minha. O importante é que parta de uma emoção verdadeira e natural, pois não consigo compor algo pensando no mercado ou temas da moda.

A sua vida pessoal é bastante reservada. Deus e Eu No Sertão é uma música que fala de você? [trecho da canção: "Nunca vi ninguém viver tão feliz / Como eu no sertão / Perto de uma mata e de um ribeirão"]
Certamente. De mim e de muita gente. Compus esta canção como uma forma de sentir-me mais próximo de minhas raízes, onde eu e o Leo fomos criados. A música pode nos levar para lugares aos quais nem chegamos fisicamente, e é para onde estejam a paz, o conforto e a simplicidade que esta canção leva quem a ouve, na maioria das vezes.

Antes de fazer sucesso como cantor, você já faturava com direitos autorais?
Muito pouco. Porque o que gera meus direitos autorais são canções gravadas por mim e pelo Leo mesmo. Quase não há canções minhas gravadas por outros artistas.

Vocês tocaram muito tempo na noite e sofreram para chegar às rádios. Agora, com o sucesso, guardam alguma mágoa pelo que tiveram que passar antes da fama?
Sempre houve desafios, assim como ainda há muitos. Mas não me lembro de reclamar ou sofrer. Nunca entramos numa batalha maluca pelo sucesso, pois nosso sucesso está em fazer o que amamos. Há 18 anos, fazemos música, e é isso que nos motiva. Se ela vende e rende fama ou dinheiro, é outra coisa.

Pensaram em desistir alguma vez?
Não. Se pensássemos apenas no sucesso e em nós, talvez tivéssemos parado. Mas pensávamos em coisas mais altas, como no bem que proporcionávamos às pessoas através de nossa arte. Quando se pensa em contribuir para um mundo melhor com trabalho, este trabalho ganha verdadeiro sentido.

Parte do sucesso de vocês se deve à disseminação de CDs piratas. Como você vê isso?
Onde a saúde e a educação não são prioridade, a pirataria é apenas uma entre outras tristes consequências.

O que a fama trouxe de bom para você? E de ruim?
A fama, para mim e Leo, é sinônimo de responsabilidade. Significa que podemos ter a atenção de muita gente para o que falamos, pensamos e fazemos. Então, a usamos para falar de bons valores. Há uma grande diferença entre usar a arte para se promover e usar-se como instrumento para promover a arte. A parte ruim é ter pouca privacidade, mas faz parte.

É sabido que o dinheiro proveniente dos direitos autorais dá muitas voltas antes de chegar à mão do compositor. Ele chega certinho ou existe desvio no meio do caminho?
Acredito no Ecad e acho que o órgão enfrenta seus problemas, principalmente de ordem política e burocrática. Há instituições que usam a música em benefício próprio e não pagam direitos autorais. Não estamos num país 100% sério e é por isso que, mesmo quem quer fazer a coisa direito, enfrenta problemas. Mas acho que estamos crescendo e melhorando. Conversando com compositores mais maduros, percebo que o recolhimento melhorou muito, embora ainda haja muito a ser feito.

O gênero sertanejo universitário - que vende muito e enche as casas de shows no Brasil inteiro - é mais próximo do axé do que da raiz do sertanejo. Já a dupla Victor & Leo tem uma música mais ligada à tradição e ao sertanejo romântico. Como você vê o cenário da música sertaneja atual?
Pergunta difícil de responder. A música sertaneja, principalmente regional, é a nossa mais forte referência, embora tenhamos muita influência do blues, folk e outros ritmos. Temos uma forma muito própria de falar do sertão e podemos citar Vida Boa, Sem Trânsito, sem Avião, Deus e Eu no Sertão, Moça Rebelde e Lem Casa, como exemplos disso. Sinceramente, não me sinto no direito de classificar a música sertaneja atual. O que fala por mim é o trabalho que desenvolvo junto ao meu irmão, Leo. Nele, sempre haverá sertão.

Ainda existe espaço para as modas de viola?
Claro que sim. As modas de viola são ricas em poesia e contexto. O espaço para elas pode ser restrito na grande imprensa, mas estará garantido entre os que realmente sabem por onde passou e de onde a música sertaneja saiu. Há artistas que reciclam, com muita propriedade, o cancioneiro sertanejo, como Chitãozinho & Xororó, em Clássicos Sertanejos e Grande Clássicos Sertanejos, e Daniel, em seu trabalho Meu Reino Encantado. A exemplo deles, certamente chegará nossa hora de o fazer também.



Fonte:veja.abril.com.br


Fotos doShow Goiânia-GO 12/12/09
Por Sandra de Almeida

Borboletas sempre voltam
e o seu jardim sou eu...
novamente visitei meu jardim preferido
em uma noite maravilhosa
perfumes no ar
meu coração foi tocado
a emoção transbordou pelos olhos
fui tocada profundamente no fundo d`alma
o tempo não existia,
para eternizar este momento no meu coração
Entro no portal de flores, onde o som é poesia
com flores de todas as cores
que exalam perfumes, cada qual com seu puro néctar
Uma delas é a minha predileta, tem um perfume particular
e um dom para o néctar da poesia, doce como mel pronunciar
E se possível uma metamorfose sofreria
e uma borboleta de azul intenso seria
dançaria ao seu redor
ao som de suas canções
pousaria em suas mãos
e sentiria a emoção dos acordes de seu violão
bateria minhas asas pra secar o suor do seu rosto
que castigam seus olhos
e na hora de me despedir sua face tocaria
e sentiria o mais doce de sua poesia
como não posso simplesmente sofrer este processo
fico na platéia sorvendo sua poesia
trocando energia, dançando com alegria
ao som das suas canções que são pura emoção
e como não alcanço sua face
me despeço com um simples sorriso
e levo na alma a sua poesia.
Escrito por Sandra De Almeida
Beijos de luz

































Obrigada Sandra, como sempre lindas fotos.....


Record pode boicotar Sertanejos

Zezé di Camargo e Luciano não vão. Leonardo, Daniel, Bruno & Marrone e Victor & Leo também já mandaram avisar que não poderão comparecer. Mesmo assim, a TV Record acredita que terá "o melhor especial de música sertaneja deste final de ano", a ser exibido na noite do próximo dia 21.

O motivo de alguns dos principais nomes do gênero "darem o cano" na emissora paulista é o fato de já terem se comprometido com a rival Rede Globo, para quem gravaram o "Show da Virada." Eles teriam assinado um termo de exclusividade para o especial de final de ano da emissora carioca. A Record se sente contrariada por entender que esses músicos já haviam aceitado o convite para comparecerem aos shows que serão gravados em Uberlândia (MG) nesta quarta (16) e quinta-feira (17). Eles teriam declinado depois de saberem que não se trataria apenas de um evento beneficente, mas sim da gravação de um especial de final de ano, o que feriria o acordo firmado com a Rede Globo.

De acordo com a coluna "Outro Canal", da Folha de S. Paulo, a cúpula da Record, revoltada, pretende vetar de sua programação a inserção dos sertanejos que lhe disserem "não". A assessoria de imprensa da emissora não confirma e nem desmente a informação, sustentando apenas que os convites foram feitos e participarão do show "os principais nomes da música sertaneja". Chitãozinho & Xororó, Gian & Giovanni e Guilherme & Santiago são algumas das duplas confirmadas, além dos cantores Sérgio Reis e Alexandre Pires

Fonte:noticias.yahoo.com

sábado, 12 de dezembro de 2009

NATAL




Que em nosso aprendizado
Os detalhes não passem despercebidos
A renovação nos configure
E a nobreza se estabeleça por nossa conduta educada

Que o respeito seja a base de tudo
Para que nossa vida
Faça diferença na vida daqueles que a ela dão sentido

Feliz Natal
Hoje e em todos os dias
Para que antes de qualquer escolha
Possamos nos lembrar de qual seria a escolha do Cristo


(Victor Chaves)

Fonte: Site Oficial

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Victor Chaves
Por Sandra de Almeida



Sinto um cheiro de perfume no ar

Vejo a lua brilhar

E estrelas cadentes no céu dançar

E por um encanto

Surge um poeta

Com sua poesia e música iluminar

A primeira nota soa,

vibrando a corda da sua guitarra

O som surge no ar e começa a flutuar

penetra o silêncio, invade a alma

O seu som é único, dentro do conjunto

o som lhe pertence,

seu solo é um ato de amor

O suor escorre pelo seu rosto

as luzes cansam o seu olhar

mas você continua a iluminar

e nada te deixa cansar

porque a energia faz você vibrar

e assim vai até o ultimo acorde tocar

E por fim irá deixar

brilhos no olhar

estrelas no seu passar

para o caminho novamente achar

Escrito por Sandra De Almeida

Beijos de luz
Coleção de cadernos Victor & Leo

A coleção Victor & Leo traz estampada nas capas a dupla de maior sucesso da atualidade! Graças ao seu estilo musical inovador e universal, que mescla sertanejo, pop, folk, R&B, rock, chamamé, entre outros ritmos, a dupla transita facilmente entre os mais diversos públicos, e por isso já é chamada de "O Fenômeno" da música brasileira. Para as fãs ficarem ainda mais perto de seus ídolos, a Sulamericana desenvolveu cadernos super bonitos e modernos, que vão fazer o maior sucesso na escola!











Fonte:Sulamericana



quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Victor & Leo e João Bosco & Vinicius dominam paradas do ECAD




Divulgado a cada três meses, o ranking de canções mais tocadas do ECAD foi dominado pelas duplas sertanejas entre os meses de abril e junho. Já o ranking do terceiro trimestre do ano, julho a setembro, só será divulgado em janeiro de 2010.

De abril a junho, as duplas Victor & Leo e João Bosco & Vinicius lideraram as listas das canções mais executadas nas regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul. O ranking do Nordeste ainda não foi divulgado. A música "Borboletas", de Victor & Leo, foi a primeira colocada no Norte e centro-oeste, segunda no Sul e décima no Sudeste. De quebra, aparece na sétima posição no Sudeste com "Você Sabia" e em terceiro no Sul com "Deus e eu no Sertão".

Enquanto isso, João Bosco & Vinicius lideram as paradas no Sul e Sudeste com "Chora, me Liga" e aparecem na segunda e décima colocações, respectivamente, nas regiões Centro-oeste e Norte, com a mesma música.

Alguns dos outros destaques do segundo ranking do ECAD em 2009 na música sertaneja são Bruno & Marrone ("Não Tente me Impedir") e César Menotti & Fabiano ("Para de Chorar").

As duplas João Bosco & Vinícius, Victor & Leo, César Menotti & Fabiano e Bruno & Marrone estão no time de estrelas do Show de Aniversário da Paranaíba no dia 17 de dezembro, quinta-feira, no Castelli Master.


Fonte:paranaibafm

Victor e Leo no Show de Aniversário da Paranaíba






O aniversário da Rádio e TV Paranaíba será comemorado em grande estilo nos dias 16 e 17 de dezembro, a partir das 21h no Castelli Master, em Uberlândia (MG), com shows de importantes nomes da música sertaneja e convidados especiais, como o elenco de artista da Rede Record.

Os nomes confirmados até o momento para as apresentações são:

16 de Dezembro (quarta-feira)

-Chitãozinho & Xororó
-Zezé Di Camargo & Luciano
-Daniel
-Edson & Hudson
-Jorge & Mateus
-Hugo Pena & Gabriel
-João Bosco & Vinícius
-Maria Cecília & Rodolfo
-Guilherme & Santiago
-Luiz Cláudio & Giuliano
-Hugo & Tiago
-João Neto & Frederico
-Marco & Mário

17 de Dezembro (quinta-feira)

-César Menotti & Fabiano
-Rick & Renner
-Victor & Leo
-Leonardo
-Eduardo Costa
-Alexandre Pires (convidado especial)
-Fernando & Sorocaba
-Luan Santana
-Paula Fernandes
-Gian & Giovani
-Sérgio Reis
-Zé Henrique & Gabriel

A festa de aniversário da Paranaíba terá exibição nacional como especial de fim de ano no dia 21 de dezembro, pela Rede Record. Algumas surpresas ainda estão sendo preparadas. O Grupo Paranaíba quer que este momento seja inesquecível a todos que gostam, participam e acompanham o nosso trabalho, que é feito com muito carinho especialmente para você, ouvinte e telespectador.

Importante:
-Ponto oficial de venda de ingressos: Pratic Shopping do Terminal Central.
-Valores individuais para cada dia: Camarote Open Bar R$ 80,00 (maiores de 18 anos), Pista Inteira R$ 40,00 e Pista Meia R$ 20,00.

Fonte:paranaibafm



Victor e Leo em Caraguá

Super Verão Caraguá Transamérica agita o litoral norte




O Super Verão Caraguá Transamérica já tem 20 atrações confirmadas. Numa arena montada na Praça de Eventos de Caraguatatuba, grandes nomes da música nacional vão se apresentar para os turistas do litoral norte de São Paulo.


Victor e Léo, Detonautas, Latino, Natiruts, Banda Eva, Restart, João Neto e Frederico, Jeito Moleque, Cesar Menotti e Fabiano, Belo serão algumas das atrações que tocam durante os finais de semana de dezembro de 2009 a fevereiro de 2010.


O Super Verão Caraguá está na terceira edição. Desta vez, sua estrutura é ainda mais moderna para proporcionar o que há de melhor em lazer e entretenimento. A Arena do Super Verão conta com um espaço especial para as crianças, praça de alimentação, pista de patinação no gelo e lan house.

Durante o evento, a Armaroli, empresa que desenvolve simuladores de carros de corrida, vai promover um campeonato com a participação dos pilotos brasileiros mais importantes de todas as categorias do automobilismo. Os participantes da competição virtual concorrem a uma Scooter e um notebook.

Na Arena do Super Verão Caraguá também será realizada a 2ª edição da “Taça Vanguarda de Futsal Feminino” da Rede Vanguarda de Televisão, afiliada da Rede Globo. O torneio reúne equipes formadas por esportistas da região.

O Super Verão Caraguá Transamérica é uma iniciativa da Rede Transamérica de Comunicação, Opção Montagens e Eventos, Ativa Marketing e Eventos, Only Entretenimento, Emidia Brasil Comunicação Integrada, e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e da TV Vanguarda.


ATRAÇÕES CONFIRMADAS*

- Victor e Léo

- Natiruts

- Detonautas

- Fernando e Sorocaba

- Pique Novo

- Restart

- Planta e Raiz

- Hugo Pena e Gabriel

- Latino

- Strike

- Brothers of Brazil

- Mr. Clown

- Sorriso Maroto

- João Neto e Frederico

- Jeito Moleque

- Alexandre Peixe

- Banda Eva

- Grupo Revelação

- Cesar Menotti e Fabiano

- Jammil e Uma Noites

- Grupo Pixote

- DejaVu

- Cupim na Mesa

- Marcos e Belutti

- Belo

- Maria Cecília e Rodolfo

*sujeito a alteração


SERVIÇO: Super Verão Caraguá Transamérica: de 26 de dezembro de 2009 a 16 de fevereiro de 2010, na Av. Arthur da Costa Filho, s/n – Praça de Eventos – Centro – Caraguatatuba SP


Fonte:portaldapropaganda.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Victor & Leo com Xuxa em megaespetáculo de Natal no Rio de janeiro



Um megaespetáculo de Xuxa marcou o encerramento do 1º Simpósio Nacional dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes, neste sábado, 5, no Rio de Janeiro. A Rainha dos Baixinhos, porta-voz do evento que tem como tema Não bata, Eduque, chegou ao Maracanãzinho, local das gravações, em uma carruagem cercada de bailarinos ao som da música Doce Mel, e dividiu o palco, todo enfeitado com o tema natalino, com o Padre Marcelo Rossi, a dupla Victor & Leo e a banda Hori, comandada por Filipe Galvão, o Fiuk, filho do cantor Fábio Jr.. Com seus convidados Xuxa, cantou músicas de seu novo projeto Só para baixinhos 9 - Natal Mágico.


As atrizes Ísis Valverde e Paola Oliveira, e o ator Caio Castro também subiram ao palco com a apresentadora e falaram para um público de convidados vips. No backstage do evento, Ísis recebeu o carinho de Xuxa e ficou emocionada. As imagens serão exibidas no programa da loira e durante a programação de Natal da Rede Globo.



Fonte:Portal Caras

CD Ao vivo e em Cores no Top 10



Com menos de um mês após ser lançado, o novo CD "Vitor & Leo - Ao Vivo e em Cores" gravado no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo já ocupa o primeiro lugar na lista dos CD's mais vendidos no Brasil.

O outro trabalho da dupla, o CD "Borboletas" lançado no início do ano também aparece no Top 10 ocupando a 8ª posição. São os únicos representantes sertanejos no Top 10 dos discos mais vendidos no Brasil.

Fonte: Transatlântico
Victor e Leo na Revista Gloss

Victor e Leo abrem as porteiras da música sertaneja, viram ídolos de mulheres de vários perfis e vendem CD’s a rodo. E ainda são lindões..














Obrigada Fernanda Mendes, por enviar essa máteria...

Victor e Leo na Clube FM no especial de fim de ano



A dupla de maior sucesso do país cantando especialmente para você na virada do ano!!!
Victor & Leo especial quinta 31 de dezembro às 11 da noite. E pode ficar ligado por que a Clube vaio sortear muito CDs e DVDs do Victor & Leo para você!

Fim de ano na Clube!
Bom demais ter você por perto!


Fonte:clube FM

sábado, 5 de dezembro de 2009

Victor e Leo no Programa da Hebe e no Altas Horas


É isso ai pessoal nossos queridos vão estar novamente na tv, dessa vez no programa da Hebe segunda feira dia 07 a partir das 23:00, e no sábado dia 19, no Altas horas a parir as 00:45.
Não percam!!!

Fonte: site oficial