sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Universo Sertanejo fala sobre o novo site de Victor e Leo




O excesso de recursos e o grau de tecnologia que você usa em um site não representam muita coisa, principalmente quando se trata de páginas sobre artistas.

Em uma primeira situação, a busca foi pela beleza estética, o que é compreensível. Sites cheios de badulaques, penduricalhos e todos os recursos possíveis e imagináveis disponíveis, com a intenção de passar uma imagem moderna, atualizada.

Ontem, foi lançado novo site de Victor e Leo, e algumas semanas atrás, o da dupla Jorge e Mateus. Há alguma semalhança entre eles?

Há. São mais simples, mais leves, com menos recursos e, por isso, mais fáceis de navegar, mesmo que seu computador tenha uma configuração bastante modesta.

Os dois têm lá seus caprichos, alguns efeitos em flash e etc, mas nada que comprometa a navegação. É mais um passo interessante dados pelos sertanejos aqui na internet.

A estrutura dos dois sites, feitos por empresas diferentes, é até meio parecida, o que mostra que há mesmo o cuidado em ir atrás de quem está por dentro do assunto.

Vale citar também o site da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que já tem alguns meses, mas que parece ter seguido essa tendência de simplificar.

É aquele velho ditado que diz que, às vezes, menos é mais.

Não quero estender tanto o assunto porque na semana que vem tem novidade sobre isso também, mas com o lançamento desses dois sites, não dava pra deixar passar batido.

Fazendo um adendo: ao contrário do que muita gente esperava, Victor e Leo não só não anunciaram um perfil no Twitter, como desmentiram toda e qualquer participação da dupla em redes sociais (Orkut, Facebook, etc).

Os irmãos já haviam comentado, em uma entrevista publicada aqui, que se tivessem twitter, ele seria administrado pela assessoria, o que não parece tão interessante assim, já que o site oficial já dá conta das notícias sobre a dupla.


Fonte:universo sertanejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário